segunda-feira, 6 de julho de 2015

Review - Tengen Toppa Gurren-Lagann


 A REVIEW DO ANIME MAIS BROTHER DE TODOS




Saudações, pessoas. Aqui quem vos fala é o Mesker, e eu me enganei, o bonde ainda não chegou (;-;). Desta vez falando sobre aquele anime dos "mano", dos "brodi", dos "parça", daquele progonista ferrado que tem um "mano" mais velho que faz tudo por ele.


APRESENTAÇÃO

    Tengen Toppa Gurren Lagann, ou em sua tradução literal:"Ultrapassando os Céus com Gurren-Lagann", é uma série animada do gênero Aventura e Mecha criada pelo estúdio Gainax, em 2007, e dirigida pelo Kazuki Nakashima. Logo no mesmo ano ganhou uma adaptação para mangá, ilustrado pelo Kotaro Mori, depois uma light novel e um jogo de Nintendo DS.


HISTÓRIA

     O anime conta a história de uma sociedade pós-apocalíptica (Parece que eu só faço review de anime assim), onde os humanos tiveram que abandonar a superfície e começar a viver no subterrâneo.

     Nesse cenário, o personagem prinicipal surge: Simon, o escavador. Que é um garoto órfão habildoso que trabalha na expansão de sua vila junto com várias outras pessoas, durante seu serviço, ele encontra uma pequena broca, que vira seu amuleto. Seus pais foram mortos em um terremoto dentro da vila causado por razões desconhecidas. Percebendo sua habilidade e determinação, surge Kamina, o MANO, que o considera seu irmão mais novo. Kamina forma a brigada Gurren com Simon e está está determinado a ir para a superfície, como seu pai.

     Pouco tempo depois, Simon encontra uma "face brilhante", mas ocorre um terremoto em sua vila e uma criatura robótica gigante cai do teto da vila, junto à uma garota de cabelos vermelhos, "pouca roupa" e que sempre anda com um rifle, esta é Yoko. Eles descobrem que a face brilhante é um robô como o que estava os atacando, só que menor. Ele usa a broca que ele encontrou para ativar o robô e Kamina o apelida de Lagann. Simon o controla e vence a criatura robótica que veio da superfície, levando-os até esta no processo.

     A Yoko é de uma espécie de resistência que luta contra esses robôs na superfície, chamados Gumens que são controlados por homens-feras. Em um desses ataques, Kamina rouba um robô maior e o chama de Gurren. No decorrer do anime, os personagens passam por vários desafios com o objetivo de libertar a humanidade do subsolo e tornar a superfície um local habitável novamente. ( Eu poderia passar o dia todo escrevendo sobre TTGL, mas seria mais spoiler).


MINHAS OPINIÕES

     Primeiro: A animação. Não é das melhores, mas ESPERE! Não estou dizendo que a animação é ruim. O fato é que ela é bem escrachada, perfeita para o anime. Esse estilo de animação próprio é uma marca do anime, dando-lhe um charme. Eu fiquei surpreso quando percebi que o dublador do Simon era o Tetsuya Kakihara ( O mesmo que dublou Natsu, de Fairy Tail), que possui uma voz marcante.

   SPOILER, então se você não quiser se arriscar, pule para o próximo parágrafo. Na metade do anime, após o fechamento do primeiro arco, há um "time skip" de 7 anos. Eu achei bastante brusco, já que passamos apenas cerca de 14 episódios acompanhando os personagens e eles envelhecem 7 anos do nada, talvez eu tenha sido o único, mas eu estranhei. Além disso, tem umas coisas da batalha final que eu achei zoado, mas não que prejudique tanta coisa.

     A trilha sonora é muito marcante, quem assistiu lembra da transição do segundo arco com o icônico: ROW! ROW! FIGHT THE POWER. Além da abertura e dos 2 encerramentos que são bem legais.

     O anime tem uma história simples, mas sua essência é marcante, A EVOLUÇÃO. A evolução dos personagens, principalmente a do Simon, da Brigada Gurren, que começa com apenas 2 membros e vai adquirindo mais membros, e do robô, que evolui mais que o Ichigo.

     Então assista, e faça parte da Brigada que perfurará os céus!

       IMAGENS:
Os dois manos: Kamina e Simon.

Se fizessem um jogo disso, eu compraria.

A Brigada Gurren no decorrer do anime.
O símbolo da Brigada Gurren.

Os mangás de Gurren-Lagann têm as capas
mais radicais que eu já vi.

Infelizmente, esse jogo só tem em japonês,
e tem uma jogabilidade bem diferente do comum,
o que fez com que eu não entendesse direito como se joga.

Até a próxima review \(0-0)/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário