sexta-feira, 22 de maio de 2015

REVIEW - HOKUTO NO KEN (FIST OF THE NORTH STAR)


A REVIEW DO ANIME/MANGÁ MAIS TESTOSTERONA DE TODOS



     Saudações, pessoas. Aqui quem vos fala é o Mesker, e acho que “o bonde chegou”. Esta vai ser a minha primeira review, sobre o um anime da época de Cavaleiros do Zodíaco e com o nível de testosterona de Black Lagoon.

APRESENTAÇÃO


     O Hokuto no Ken é uma adaptação de um mangá de mesmo nome, de 1983, criado por Buronson (roteirista) e Tetsuo Hara (ilustrador). O anime estreou no ano seguinte e fez bastante sucesso no Japão. Sua temática foi bastante inspirada na série de filmes Mad max. No começo, o mundo e as aventuras do jovem Kenshiro eram praticamente iguais aquele filme, mas com o tempo, conseguiu se diferenciar, criar algo novo e deixou de ser uma simples "cópia", o que criou um dos mangás e animes mais icônicos da história.Tanto que, mesmo após muitos anos, ainda lança jogos e spin-offs deste.


A TRAMA


     O anime se passa em um futuro pós-apocalíptico, quando o mundo foi destruído por uma grande guerra nuclear. Agora, sem governo ou regras, a violência e o terror dominam o mundo. Nesse cenário, surge Kenshiro, conhecedor da lendária técnica de luta mortal, o Hokuto Shinken, que é utilizada por ele para fazer a justiça.
     
     O guerreiro vaga junto com seus parceiros Bart, um adolescente que saiu de sua vila para conseguir uma forma de salvá-la, mas acaba preso, e Lynn, da mesma forma que existe a Orihime para gritar “Kurosaki-kun”, existe ela para ficar em apuros e chamar “Ken”. Mas ambos são bastante carismáticos e importantes para a trama.
    
      A missão de Ken é encontrar sua noiva, Yuria, que foi sequestrada pelo seu antigo companheiro de treino chamado Shin, que também a amava. Agora, ele adota o nome de King e lidera um grande número de gangues que fazem o mal. Seria bastante clichê se fosse só isso, mas da mesma forma que a missão de salvar a princesa no primeiro Final Fantasy era só o começo da aventura, a história de Hokuto no Ken vai se aprofundando cada vez mais, salvar sua noiva era apenas o começo da aventura de Kenshiro.

CONCLUSÃO

Hokuto no Ken é um bom anime de ação para assistir, mas a sua versão original em mangá era muito violenta, por isso, foi necessário censurar muito. E como a animação é antiga, ela chega a ser ultrapassada para os animes atuais (além de ter um erro de “layers” bizarro que encontrei). Há também o Hokuto no Ken 2, que conta a segunda parte do mangá. Vale a pena ver o anime clássico pela história, mas se você se incomoda muito com a censura, não está perdido, você pode dar uma conferida no mangá, que é muito MELHOR, e até nos vários OVAs que existem, com uma animação muito atual.

IMAGENS:

Kenshiro e sua famosa frase, do original:
"Omae wa mou Shindeiru".


O Hokuto Shinken em ação.


Os dois irmãos de Kenshiro, Toki (esquerda) e Raoh
(direita) lutando. [Há outro, só que ele é um inútil XD].


Shin Hokuto no Ken, um dos spin-offs animado do
mangá, retrata bastante a violência do mangá em uma bela animação.


DD HnK, spin-off que tem como tema principal, 
satirizar o mangá.


Capa bizarra do jogo de Sega Genesis, tentaram
chamar a atenção do jogo padronizando da forma americana.


Jogo de arcade, depois adaptado para PS2, é 
considerado o game mais fiel da série.

     Até a próxima review  \(0-0)/.

Um comentário:

  1. Hokuto no Ken? Aí sim Mesker /o/ Leiam esse maravilhoso mangá e tenham seus miolos explodidos. Isso, ou vocês já estão mortos.

    ResponderExcluir